# HORTA PEDAGÓGICA

IMG_5381.jpg

Já atuamos no projeto e implantação de hortas pedagógicas com propostas diversificadas

Etec Santa Ifigênia - São Paulo (2016 - 2019) e Júlio de Mesquita - Santo André (2017):  visando atender aos cursos de Cozinha e Nutrição, a horta é composta de ervas aromáticas e PANC, trazendo temperos consagrados e hortaliças que ampliam a biodiversidade alimentar.

Horta Corporativa Complexo Industrial Eurofarma

Etec Mandaqui - São Paulo (2017-2018): através de uma Espiral de Ervas, os estudantes do Ensino Médio podem acompanhar o desenvolvimento de um número grande de espécies por área, trabalhando conceitos de sustentabilidade e alimentação.

 

EMEBS Neusa Basseto - São Paulo (2017):  tendo como premissa uma horta inclusiva, o projeto foi desenvolvido utilizando estruturas metálicas móveis que permitiam acessibilidade para os estudantes cadeirantes. O cultivo de ervas orgânicas é uma ferramenta pedagógica utilizada pelos professores das áreas de Ciências Naturais e sua colheita pode ser usufruída pela comunidade escolar.

 

Plantar alimento pode ser uma ferramenta pedagógica?

Através dela é possível refletir sobre a origem dos nossos alimentos, como eles são produzidos e qual o percurso até chegar à nossa casa. Permitem múltiplas abordagens, sendo uma sala de aula ao céu aberto, já que conceitos diversos ganham vida através da observação e experimentação.

Trabalhamos projetos educacionais mensais, trimestrais, semestrais e anuais, construindo junto com o corpo docente um caminho de reflexão e atuação.

IMG_7979.jpg

© 2020 Hortelar Paisagismo Funcional. Todos direitos reservados.